quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

CAPITULO I : ESTRELAS!

As estrelas são um presente de Deus, para que não esqueçamos quem fomos, quem somos, nem quem queríamos ser... Em noite enluarada dão brilho especial a escuridão, e desafiam a Lua a mostrar sua força, sua luz! As estrelas brilham uma luz que já passou, afinal muitas delas já morreram em um passado distante, em algum lugar do imenso espaço sideral...
As estrelas nos ligam ao passado, mas elas próprias não podem reviver seus tempos de glória, carregam a missão de iluminar nossa caminhada, tendo pago o preço com suas vidas. Elas nos provam que nem a morte e a escuridão são capazes de destruir um destino ou esconder uma luz.
Nossa ligação com o passado é eterna, e nosso futuro segue dois caminhos. Um deles é sermos como elas, mesmo findados, seguirmos iluminando outros caminhos, apenas com a luz que irradiamos em vida. O outro é sugarmos toda luz para nos mesmos, mas nosso brilho acabaria rapidamente, então necessitariamos apagar a luz dos outros, para que a nossa parecesse viva, cada vez apagando mais e vivendo a ilusão de sermos gloriosos e espetaculares... o problema é que todo mundo vira um cadáver (uns em morte, outros em vida), e se escolhermos este segundo caminho não poderemos ser estrelas, nos tornamos pedras sem luz, no caminho dos outros...
- Miguel! Acorda menino, já passou das sete.
- Já to indo mãe, só mais cinco minutinhos...
- Nem cinco, nem cinquenta... você já perdeu aula ontem, ligaram da escola me falando- diz, entrando no quarto.
- Mãe, hoje é quinta, têm aula de Inglês, não é importante...
- Você tem seus cinco minutos, para tomar banho e descer, não me faça voltar!
-Ahh...
Meu nome é Miguel, como dito pela minha mãe... minha vida é normal, tenho dezesseis anos, estou no segundo ano do ensino médio e estudo numa escola legal... gosto de estudar, ler... tenho uma cachorra chamada Lady Gaga, apelido Gaga, ela é uma viralatinha, cor de caramelo, é um dos amores da minha vida. Tenho amigos, mas não sou o popular da escola, me acham bonito, sou moreno, cerca de 1,75 de altura, olhos pretos, rosto fino, braços fortes e costas largas por causa da natação... espera ai que já tá parecendo anuncio de acompanhante em jornal de domingo, tipo: '' atendo casais e mulheres meia idade''. Bom, não sou michê, mas já conheci caras que fazem isso...
alias, tenho um pequeno segredo: ''Estou apaixonado!'', -Ahan, amando!- daquele jeito que a gente sente borboletas na barriga, a mão suando e parece que tomamos quentão de festa Junina. O problema é que não posso contar para muitas pessoas desse amor, eu acho que elas teriam medo, nojo... talvez apenas inveja. Meu amor se chama Rafael, e só entre nós... ele é um gato! Joga basquete no time da escola- Ai aquelas coxas, aqueles braços, aquele cheiro...
-Miguel!!! Vai se atrasar moleque!
- Tô saindo do banho!
Bom, a gente não se fala muito na escola, até porque eu fico bobão perto dele. Acho que qualquer Pato perceberia que sinto algo, caso eu gostasse de patos... eu estudo lá na escola desde a quinta série do ensino fundamental, mas o Rafael entrou a dois anos, acho que ele é o cara mais popular da escola... e o mais garanhão também, pegou metade das garotas da escola.
- Miguel!!! É a última vez que eu falo, a cinta está estralando!
- Tá! Já estou descendo, estas drogas de uniforme... sempre sujos!
- É que eles não se lavam sozinhos.
- Pronto Mama, estou limpo para ir a forca.
-Dramático, acho melhor você seguir o caminho da sua irmã, e ir estudar artes cênicas na capital.
- Oh céus! Findando minha caminhada poderei fazer companhia às estrelas no céu.
- Anda Miguel... não quero receber outra ligação da escola.
Minha irmã chama-se Ana, ela é uma ótima atriz. Quando meu pai morreu, ela estava estudando na cidade de São Paulo, e convidaram ela para estrelar uma minissérie na TV. Mas ela se recusou, acho que ficou preocupada com a familia, voltou e começou a trabalhar aqui na cidade. Agora que as coisas melhoraram ela vai poder realizar seu sonho, voltou para São Paulo e está estudando de novo. Sinto falta dela, mas eu a apoio totalmente, foi muito forte para adiar o sonho dela em cinco anos.
-Tchau Mama, quando voltar eu banho a Gaga.
-Borah! Parece que está com prego nos pés moleque!
-Nossa! a educação passou a três quarteirões, já estou indo Dri.
- Hoje vai ter simulado do Enem, já estamos atrasados.
- Tá bom gato, já vou.
O Adriano é o meu outro irmão, somos em quatro: eu, o Dri, a Ana e a Lady Gaga. Ele é um dos meus melhores amigos, e foi um dos primeiros a saber da minha orientação sexual. Ele respeita, não soltou fogos que nem o ano-novo no Rio de Janeiro, mas respeita... e me dá forças quando eu estou mal. Ele têm 1,90, é moreno também, com cabelos meio encaracolados, joga Handebol lá na escola. Ele está namorando uma menina chamada Isabela, ela é muito bonita, estão nas mesma sala, um ano na minha frente.
- Gatão, olha pra trás...
- E ai Talita, como você está?
- Nossa, estou com uma ressaca daquelas, mas nem me incomoda, pois amanhã têm uma festa na casa da Cristiane, e ela falou para lhe chamar...
- Não sei, tenho que estudar, e você sabe as reais intenções daquela garota.
- São apenas uns beijinhos, Miguel, é capaz de você voltar a ser Homem.
-Miguel!!! E ai Talita, tudo bem? Eu já estou indo, não se atrasa muito que você sabe como é a Vera... não te deixa entrar depois.
- Tá gato... pode deixar.
- Voltando ao assunto.
- Espera Talita, o Dri afastar... pronto! Eu sou Homem! Tanto que posso amar outro Homem.
-O Rafael vai, e ele largou da Vanessa! Também, traia ele mais que chuchu!
- Chuchu?
- Dava mais que chuchu em cerca de arame- risos.
-Tá, você me convenceu, as oito está bom?
- Fechado! Vera!!!
- Miguel e Talita, dessa vez já é demais... não entram!
- Mas a gente quer entrar para estudar, não fugir da escola!
- Não entram, ordens da direção, qualquer aluno que não chegar até fecharem os portões, só pode entrar com a presença dos responsáveis.
- Borah Talita, que é esse o ensino público que oferecem... grade na escola, falta de professor e porta na cara, o atraso foi de dois minutos, Vera! Por Favor!
- Ordens são ordens.
-Borah Miguel, eu conheço um caminho.
Minha escola chama João XXIII, mas o apelido na cidade é João 24, dizem que só tem Veado nela, ''Eu nem ligo mais, eu espero mesmo que só tenha, melhor pra mim.'' No campeonato interescola, que é organizado pela União de estudantes, ficam chamando a gente de rosinha... deve ser inveja por que a gente sempre ganha o campeonato. eu assumo que sou gay, mas cor que eu não suporto é rosa!
- Pula!- disse Talita a frente de um muro de uns tres metros e meio de altura, feito de cimento queimado.
-Você pirou mesmo em mulher? Acho que bebeu muito ontem, nunca que eu consigo pular isso dai.
- Pula logo, eu faço pezinho pra você subir- diz Talita cruzando os dedos, frente a frente, e estendendo os braços para o amigo- ou você prefere que a Dona Maria seja chamada pra falar aqui na Escola?
Miguel sobe nas mãos de Tailta, e com dificuldade se equilibra nos ombros da amiga. Estende suas mãos e alcança o topo do muro, de pé, olha hesitante o chão abaixo, mas toma coragem e salta. Ao cair, perde o equilíbrio e tomba o rosto no chão.
-Miguel!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário